• ADPP Angola is celebrating 30 years of active involvement in development work with communities throughout the country

  • ADPP Angola operates 60 projects in 17 provinces in education, community health, agriculture and integrated community development

  • ADPP runs 15 teacher training schools with the Ministry of Education and has graduated 12,694 primary school teachers since 1998

  • ADPP has 1000 employees, 4000 volunteers and 1000 students in teaching practice in 92 municipalities, reaching 700,000 people annually

TESTE DA COVID-19

Professores e estudantes no projecto da BP fizeram o teste da Covid 19

Testagem do pessoal docente e discente na Escola de Magistério ADPP Luanda

Na sequência da pandemia do COVID-19, e seguindo as orientações da circular nº41/5ª/5.35/2020 do Gabinete do Ministério da Educação, onde orienta as direcções dos estabelecimentos escolares com internato a permitir que os alunos internos se juntem aos seus familiares para as férias escolares do Natal e Ano Novo. Assim sendo foi destacado que o retorno dos alunos ao internato e a sua frequência as aulas implicasse que eles apresentassem o resultado do teste negativo para SARS-COV-2, para garantir um bom reinício das aulas. 

Com a recepção da circular do Gabinete do Ministério da Educação e em colaboração com o Gabinete Provincial da Educação de Luanda e a Direcção Municipal da Educação de Belas, a Escola de Magistério ADPP Luanda iniciou a testagem dos seus estudantes, professores que fazem parte do projecto financiado pela BP, e pessoal não docente.

Assim, no dia 11 de Janeiro de 2021, nas instalações da Escola de Magistério ADPP Luanda, pelas 9 horas iniciou-se a campanha de testagem à comunidade escolar, usando a testagem rápida para SARS-COV-2 imunoglobulina G (IgG) e imunoglobulina M (IgM)IgM. 

A equipa de vacinação foi composta por duas técnicas de Saúde responsável pela realização do teste na Unidade Sanitária do Governo Provincial da saúde de Luanda em colaboração do Instituto Nacional de Investigação em Saúde. 

As pessoas testadas foram 19 professores, 7 membros do pessoal não docente (administrativos, segurança e motorista) e 128 estudantes totalizando 154 pessoas. Dessas 154 pessoas obtiveram-se 154 com resultado negativo. 

O pessoal tanto docente como discente que não compareceu na escola no dia da realização dos testes devido a motivos de saúde. Poderão ser admitidos apresentando o teste para o SARS-COV-2 e que o seu resultado seja negativo. Os encarregados de educação já foram todos alertados dessa situação.

ADPP Angola, Rua João de Barros 28, Luanda CP 345. Phone: +244 912 31 08 60  Mail: adpp@adpp-angola.org