As mudanças climáticas são uma realidade. A poluição é uma realidade. A degradação do ecossistema é uma realidade. Os recursos naturais renováveis estão a ser esgotados e degradados, deixando as comunidades que deles dependem numa situação cada vez mais precária. Com o próprio ambiente do qual dependemos sob ataque, e o menos resiliente da sociedade mais afectado, a resposta da ADPP é unir forças com os vulneráveis e revidar.
No nível do projeto, os agricultores familiares nos Clubes de Agricultores aprendem técnicas de agricultura de conservação. Eles usam irrigação gota a gota para conservar água, adotam tipos de culturas resistentes à seca e variedades de ciclo curto. Eles plantam árvores e constroem fogões que economizam lenha.
A ADPP envolve comunidades produtoras de carvão vegetal para produzir carvão da forma mais eficiente possível, para criar Grupos de Acção Ambiental e para plantar árvores. Os alunos das Escolas Polivalentes e Profissionais da ADPP ajudam a desenvolver fogões eficientes a um preço acessível e reduzem a perda de carvão, reciclando resíduos em briquetes.
As comunidades pesqueiras aprenderam a importância e os meios de reduzir o esgotamento do estoque de peixes, proteger as fontes de água e aumentar a sustentabilidade geral.
A resiliência às mudanças climáticas estão a ser alcançada na Bacia do Cuvelai por meio de workshops e Grupos de Ação Comunitária. Eles aprendem sobre fogões economizadores de lenha, bancos de sementes, apicultura e produção de mel, agricultura sustentável, viveiros, horticultura e piscicultura. Os programas de rádio comunitária chegam aos agricultores com ajuda técnica, informações sobre proteção ambiental e avisos meteorológicos. Os componentes de energia solar de projetos de desenvolvimento integrado na Huíla e no Namibe significam que as fontes de energia renováveis estão a transformar vidas e garantindo a comunicação.
Nestes projectos, a ADPP colabora com os Ministérios da Agricultura e Pescas, Turismo e Ambiente, Administração Territorial, governos provinciais e municipais e autoridades tradicionais, bem como organizações multinacionais e nacionais.
Os Clubes de Agricultores têm 4.250 agricultores, sendo três quartos mulheres, organizadas em 85 clubes. Além do uso de ténicas de conservação agrícola, os clubes de todas as províncias continuam a desenvolver o sistema de crédito rotativo de animais, duplicando o número da criação de animais. A estação produtiva alargou-se através da combinação de plantação de culturas da estação seca e da estação das chuvas e as habilidades de literacia, adquiridas em anos anteriores, preparam o caminho para a melhoria da manutenção de registos e da gestão de pequenos negócios.
sobre a terra e promover a igualdade do gênero no que diz respeito ao direito à terra em 30 comunidades nos municípios de Ombadja e Cuanhama, Cunene. Com base na metodologia da FAO para a Demarcação Participativa de Terra, o projeto piloto será replicado em outros projetos.
No Huambo e Cuanza Sul, 18 comunidades produtoras de carvão criaram planos de gestão florestal, atingiram a meta de 75.000 árvores plantadas e estão a usar fornos a carvão mais eficientes. Suas experiências beneficiaram mais 40 comunidades associadas.
Através de uma parceria público-privada, a USAID está a...
Através de uma parceria público-privada, a USAID está a trabalhar com a ExxonMobil, Azule Energy e o...
O projeto ADSWAC visa aumentar a resiliência e a...
O projeto ADSWAC visa aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação das comunidades na região...
Os espaços verdes nas cidades são altamente benéficos para a...
Os espaços verdes nas cidades são altamente benéficos para a nossa saúde física e mental. As...
Os projectos da ADPP contribuem para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Erradicar a pobreza extrema
Aumentar a eficiência do uso da água e garantir o fornecimento de água limpa
Direitos iguais de propriedade, serviços básicos, tecnologia e recursos económicos
Apoiar o envolvimento local na gestão de água e saneamento
Criar resiliência para enfrentar desastres ambientais, económicos e sociais
Aumentar a percentagem global de energia renovável
Duplicar a produtividade agrícola e os rendimentos dos pequenos produtores de alimentos
Melhorar a eficiência de recursos no consumo e na produção
Sistemas sustentáveis de produção de alimentos e práticas resilientes de agricultura
Reduzir os efeitos negativos de desastres naturais